A hérnia de disco cervical é mais comum do que se pensa, pois com a pandemia e o isolamento social, as pessoas que já usavam as redes sociais para se comunicar, passaram a usar muito mais, até mesmo aqueles que não tinham esse hábito.
Com o uso do celular os problemas de hérnia cervical aumentaram muito e hoje é difícil encontrar pessoas que ainda não desenvolveram esse problema. Algumas já tem, mas ainda não a identificaram. Para saber se você tem hérnia de disco cervical leia o artigo e saiba tudo sobre esse problema.
A hérnia de disco cervical é a ruptura do disco cervical, ou seja, ocorre quando o disco cervical se rompe na parte externa e derrama o líquido interno, que é o núcleo pulposo. Sendo assim passa a fazer compreensão de alguma raiz nervosa que se localiza na cervical.
É a raiz cervical a responsável pela distribuição de fibras nervosas pelo organismo, na parte sensitiva e motora da parte dos membros superiores. Quando ocorre a hérnia de disco a pessoa pode sentir dores, formigamento, perda de força nos braços, onde a raiz é a responsável.
Os principais sintomas de hérnia de disco, quando ocorre uma inflamação maior dos discos cervicais, são:
A hérnia de disco cervical pode ocorrer por vários fatores, mas os mais comuns são:
Também ocorre pelo envelhecimento, desgaste ou deslocamento do disco cervical, que é o responsável pelo amortecimento do impacto dos movimentos do corpo.
Existem vários fatores que podem auxiliar a não ter hérnia de disco, confira quais são eles:
O tratamento de hérnia de disco cervical deve ser feito com orientação de um médico. Depois de constatado o problema e a sua gravidade pode ser tratado de várias maneiras, com o uso de medicamentos, através de exercícios físicos adequados para o problema sempre com a supervisão de um profissional; fisioterapia e em casos mais graves a cirurgia.
Cirurgia de descompressão: O procedimento cirúrgico mais frequentemente feito para a estenose da coluna vertebral cervical é uma foraminotomia cervical. O objetivo deste procedimento é ampliar o espaço do canal espinhal para aliviar a compressão na medula espinhal e os sintomas como formigamento e fraqueza, decorrentes da estenose espinhal.
Prótese com disco artificial: Um disco artificial é projetado para manter a flexibilidade e o movimento, substituindo um disco doente removido da coluna vertebral.
Cirurgia de fusão espinhal: Tradicionalmente, um procedimento cirúrgico denominado fusão espinhal tem sido utilizado para tratar doenças degenerativas da coluna vertebral. Usando enxertos ósseos e instrumentação, como placas metálicas e parafusos, este procedimento funde duas ou mais vértebras adjacentes.
Para fazer o diagnóstico da hérnia cervical é preciso consultar um médico neurocirurgião e através dos sinais e sintomas ele pode fazer a avaliação. O médico realiza exames físicos que podem dar o diagnóstico.
Além disso, é preciso que o paciente faça exames de imagem, como Raio X, ressonância magnética, ultrassom, entre outros que forem necessários de acordo com os sintomas.
“O objetivo da medicina é prevenir doenças e prolongar a vida, o ideal da medicina é eliminar a necessidade de um médico” (William James Mayo).
Desenvolvido por Criações Web
Copyright © 2024. Todos direitos reservados.